Paracas

Onde o deserto encontra o mar

Um balneário natural e belíssimas praias, de clima agradável, onde os visitantes são recebidos com a beleza e o colorido de milhares de aves costeiras que enfeitam a baía, muitas delas migratórias e que chegam na Reserva Nacional de Paracas em busca de alimento e abrigo, para acasalar e criar seus filhotes.
 
Uma corrente marítima de águas frias que vai em direção ao norte do litoral do Oceano Pacífico, considerada uma das correntes mais ricas do planeta em nutrientes, e que atrai uma infinidade de aves e animais terrestres e marinhos, que cobrem as pedras litorâneas em busca do calor do sol.
 
A Baía da Reserva de Paracas tem sempre embarcações à sua espera, para um encantador passeio nas águas do Oceano Pacífico, com suas inúmeras formações rochosas, resultado da erosão feita pelo trabalho da água e do vento que chega a 32 km/h, grandes cavernas que servem de abrigo para os animais e aves marinhas, e paisagens maravilhosas em uma estrada feita de Sal.

Reserva Nacional de Paracas
Além da paisagem e da fauna local, há atividades de pesca esportiva, mergulho, caiaque, caminhadas, passeios de buggy e sandboard (descer dunas de areia).
 
Ilhas Ballestas
Você pode realizar passeios rápidos de lancha (com duração de aproximadamente 2 horas), logo pela manhã, saindo do Porto de Paracas.
 
Uma formação de ilhas rochosas, lar e ponto de parada de inusitados personagens marinhos, como lobos-do-mar, pinguins e alguns cetáceos de águas geladas, as rochas esbranquiçadas e brilhantes que oferecem um cenário inesquecível para fotografias, são para os amantes da natureza selvagem ou simplesmente turistas em busca de boas imagens e momentos, um paraíso.
 
Candelabro
O Candelabro ou Tridente, esculpido na encosta da montanha de basalto, coberta por guano (excremento das aves e poderoso fertilizante) está na margem da baía, e mede 200m de altura com sulcos de 1,5 m. de profundidade e 60m de largura. Este gigantesco geoglifo foi talhado com a mesma técnica das Linhas de Nazca.

Confira nossas dicas pra que sua viagem seja ainda mais agradável:

  • Localização: Departamento de Ica. Província de Pisco, distrito de Paracas (ao nível do mar).
  • Extensão: 72.104 km²
  • Clima: Ensolarado
  • Temperatura média:  23°C
 
Paracas é uma região litorânea fria e seca, mas o sol também surge forte e frequente em determinadas épocas do ano.
 
Sua mala deve conter um “conjunto” de provisões para frio e também para ambientes de praia:
 
  • Cremes hidratantes para combater lábios e pele ressecados.
  • Protetor solar, viseira e óculos escuro – o sol brilha forte na região.
  • Mantimentos básicos, cantis ou garrafas d’água e toalhas secas para limpar e lavar o rosto durante as caminhadas pelas areias desertas das praias da região.
  • Como a região é litorânea, é bom levar um bom conjunto de roupas de frio e agasalho.
Preço


Destinos


Carregando...
Preço


Destinos


Carregando...
Quer ganhar descontos de até 50% e participar de promoções exclusivas?
Acompanhe nas redes sociais