Huaraz

Huaraz

Aos pés do Parque Nacional de Huascarán, Huaraz é a cidade base para os principais passeios na região.


Aqui você encontrara uma das lagunas mais bonitas do mundo, a Laguna 69 com seu tom incrivelmente azul e a vista dos montes nevados que compõe o Parque Nacional, sem contar com a geleiras que ali existem e sua incrível fauna e flora, que podem ser observadas durante todos os passeios.

Nessa região se encontra o pico mais alto do Peru, o Nevado Huascarán com 6.768 metros de altitude.


Parque Nacional de Huascarán

Localizado na Cordilheira Blanca, ele cobre uma área de 3.400 km²,  fundado em 1975 é o habitat do puma, jaguar, cervo-do-pantanal entre muitas outras espécies e foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1987. A montanha Huascarán(que dá o nome ao parque) é o pico mais alto do Peru, chegando a 6.768 m.a.n.m. O Parque possui cerca 700 geleiras e lagos entre as montanhas.

Lagunas Llanganuco

Formando por 2 lagoas: Chinancochae Orconcocha elas se encontram no coração do Parque Nacional Huascarán. No caminho você encontrara florestas e cachoeiras.  A incidência do sol nas lagoas as deixam cristalinas.

Laguna Paron

É o maior lago da Cordilheira Branca, está cercado por espetaculares picos cobertos de neve dos quais a Pirámidede Garcilaso, no final do parque parece parcialmente brilhante. A estrada para o lago passa por um desfiladeiro com paredes de granito com cerca de mil metros de altura.

Geleiras Pastoruri

Possui, aproximadamente 8 km² de largura e 4 km² de comprimento.  Devido ao aquecimento global, a geleira está recuando rapidamente e já perdeu 22% de seu tamanho e 15,5% de sua massa de gelo nos últimos 30 anos.

Laguna 69

Maior atração do Parque Nacional de Huascarán! Seu nome vem da necessidade de incluir todos os lagos do parque em uma lista que forçou as autoridades a nomear os lagos que não tinham um nome tradicional com números.  A rota de trilha até a laguna começa no acampamento Cebollapampa e corre ao longo do riacho que desce do mesmo lago.

Chavin de Huantar

Chavín foi uma das culturas mais importantes da época pré-inca.  O templo principal, situado no departamento de Áncash, foi um dos principais oráculos do Peru de 1400 a.C. e o seu declínio se deu no ano de 500 a.C, dentro do período conhecido como Formativo. É um centro ao qual iam para receber as respostas das suas divindades e deixar oferendas aos seus deuses.  A divindade suprema foi representada como deus Wari, um grande monólito esculpido de quase 4 metros de altura em forma de ponta de lança, ao qual se tem acesso por estreitos corredores.

Confira nossas dicas pra que sua viagem seja ainda mais agradável:

  • Localização: Ao norte da Capital Lima
  • Extensão: 6.494 km²
  • Clima: Frio de Montanha
  • Temperatura:  Máxima de 21°C |  Mínima de 1°C
  • Altitude: 3.052 m.a.n.m | 6.768 metros (Nevado Huascarán)

 

Anote essas dicas, principalmente para o primeiro dia em Huaraz:

  • Assim que chegar em Huaraz, reserve no mínimo 3 horas para dormir. Isso ajudará seu corpo a acostumar-se ao local!
  • Tomar o chá de folhas de coca também vai te ajudar a aproveitar o passeio com mais tranquilidade
  • Alimente-se de forma saudável (comidas leves, principalmente sopas como canja de galinha (Dieta de Pollo)
  • Evite bebidas alcoólicas e longas caminhadas
  • Tome muita água mineral
  • A maioria das trilhas feitas nessa região são de Médio a Alto nível, então é imprescindível uma boa aclimatação durante a chegada em Huaraz, e ter um condicionamento físico bom para essas atividades.
Preço


Destinos


Carregando...
Preço


Destinos


Carregando...
Quer ganhar descontos de até 50% e participar de promoções exclusivas?
Acompanhe nas redes sociais